Header Ads

Seo Services

Uma descrição do Curta do Mandarim: ALL HAIL THE KING

Finalmente tivemos acesso ao curta da Marvel com o Mandarim, que acontece após os eventos de O Homem de Ferro 3.
Para lembrar dos acontecimentos do Homem de Ferro 3, Ben Kingsley interpreta o ator Trevor Slattery, que se passa por um terrorista conhecido como Mandarim. Tony Stark descobre a farsa e Trevor vai parar na prisão Seagate. Lá, ele é uma espécie de celebridade e leva uma vida confortável, até… que… de repente...
Bom... Como Disney correu atrás e PROIBIU qualquer divulgação do curta. Resta fazermos uma descrição do que acontece nele.

O momento mais importante do curta é na entrevista com Norris la pelo final. Jack Norris então pergunta ao Slattery se sabia sobre o Mandarim e dos dez anéis. O ator se surpreende com a pergunta e  não sabia da existência do terroristas. Aldrich deve ter o enganado e acobertado o risco que Trevor corria ao mexer com o grupo terrorista. É então o momento em que uma reviravolta acontece. Jackson Norris se revela na verdade um agente do Mandarim. Mata os carcereiros, o fiel Herman e facilmente detém Trevor (que tentou ameaça-lo com a arma).

As palavras finais são curiosas. Trevor questiona se Norris vai matá-lo, mas o agente diz que não. Esse é um privilégio para outro homem. Ouve-se tiros na prisão e mais gritos. Jack Norris diz que "O homem que Trevor roubou a identidade quer vê-lo". Slattery não entende bem, mas os fanboys já tem na mente o nome: MANDARIM. Teremos ele no futuro nas adaptações para o cinema? Esqueça!! Isso foi só para dar um afago aos fãs.


Essa desculpa de falar que personagem não  tem contexto no mundo atual, é uma tremenda besteira. A realidade da China é assustadora, uma Nação vigiada 24 horas, crianças escravizadas para trabalhos forcados, 400 abortos todos os dias são comentidos. Para um cara ter acesso um grande poder como os 10 anéis, seja um  chinês estarrecido ou mesmo alguém que conviva horrizado com essa situação... Daria um excelente thriller político, mas aí Disney perderia seu maior parceiro comercial, não teria as pobres crianças fazendo seus bonecos do Mickey.

Nenhum comentário