Header Ads

Seo Services

Top 30 momentos marcantes da DC Comics (Parte Final)

E chegamos finalmente à ultima parte do Top 30 DC, com as 5 primeiras colocações. Gostaria de aproveitar logo e agradecer a todos que curtiram, deram ideias e prestigiaram o trabalho, afinal assim como foi no caso da Marvel, é uma pesquisa difícil e alguma coisa sempre acaba ficando de fora.
Mas discordando ou concordando de uma posição ou outra (como é normal em todo ranking) o importante é sempre falar de quadrinhos, essa mídia que tanto amamos.

Novamente vou deixar aqui os links das partes anteriores para quem ainda não viu, ou quer ver de novo.

Parte 1: 30 a 26
Parte 2: 25 a 21
Parte 3: 20 a 16
Parte 4: 15 a 11
Parte 5: 10 a 06


#5 - Batman e Coringa riem juntos

Um dia ruim. 
Para o Coringa, isso é tudo que separa um homem são da loucura. E na graphic novel "A Piada Mortal" ele faz de tudo para mostrar o seu ponto de vista para o Homem-Morcego, sequestrando o Comissário Gordon e tentando levar o policial à loucura com seus atos doentios.

Na cena final, Coringa conta uma piada e surpreendentemente Batman gargalha junto com ele. 
Recentemente essa cena voltou aos veículos de notícias, quando o roteirista escocês Grant Morrison deu uma declaração dizendo que em sua concepção era óbvio que o Batman se entregou à loucura e enquanto ria alcançou o pescoço do Coringa e o matou.




#4 - Batman vs Superman

"Poderíamos ter mudado o mundo...
Agora... olhe só para nós...

Eu me tornei um risco político. E você... uma piada.

Eu quero que se lembre, Clark. Pro resto da sua vida... nos seus momentos mais íntimos.
Quero que se lembre... da minha mão na sua garganta. 
A mão... do único homem que derrotou você."




#3 - Bruce Wayne perde os pais

Escolhi duas imagens para ilustrar esse momento, pois ambas tem a sua carga dramática mostrando a mesma situação. A famosa capa da primeira edição de Batman Ano Um e a página de Detective Comics #33 que mostra quando o garoto ficou órfão.
Perder os pais foi o que moldou o caráter e definiu o destino de Bruce Wayne. Foi o momento em foi plantada a semente do Batman.
Foi o seu "dia ruim", como diria o Coringa.




#2 - Coringa atira em Bárbara Gordon

A Piada Mortal talvez seja a história mais doentia com o Coringa. Em um dos atos mais cruéis e chocantes das histórias em quadrinhos, o palhaço do crime atira impiedosamente em Bárbara Gordon na frente de seu pai, a deixando aleijada. Depois ele ainda a deixa nua, e tira fotos para mais tarde torturar psicologicamente o velho Gordon.
Reza a lenda que o Coringa também estuprou Bárbara enquanto ela estava sangrando no chão, mas isso não está explícito na história e nunca foi confirmado pela DC, e nem pelo autor Alan Moore.

#1 - Surge o SUPERMAN


Aqui nascia uma lenda.
Aqui nascia não apenas um dos mais conhecidos heróis de todos os tempos, mas também um modelo de super-herói que seria seguido por gerações. A roupa colorida, a capa, os poderes sobre-humanos, todo o arquétipo do super-herói.
Essa capa de 1938 em que Joe Shuster apresentava seu personagem para o mundo, além de histórica e emblemática, representa a origem de tudo que conhecemos hoje como história em quadrinhos. 

Essa publicação é o marco para o que é historicamente conhecido como a Era de Ouro  dos Quadrinhos, e que abriu as portas para incontáveis heróis seguindo o mesmo padrão. A partir daí, surgem Batman, Lanterna Verde, Aquaman, Capitão Marvel, Capitão América, e todos os milhares de personagens coloridos que temos hoje. Foi com esse acontecimento que nasceu o mundo que tanto amamos.

Nenhum comentário