Header Ads

Seo Services

Top 10 melhores filmes baseados nas HQs!



Bem, a mais ou menos duas semanas atrás eu recebi a difícil missão de fazer um ranking de 10 filmes baseados em HQs... Isso corroeu minha mente, mas na minha opinião, depois de 14 dias pensando, acho que cheguei numa conclusão justa.

Bom, queria deixar claro que não considerei só a base nas HQs, eu considerei o filme em aspectos de roteiro, fotografia direção e todos os aspectos que se precisa considerar num FILME, depois eu fui pegar o filme e comparar com as HQs e espero que vocês entendam isso.

10- HELLBOY


Guilherme Del Toro é um gênio, isso não é opinião, é fato. Agora, juntamos o Gênio cinematográfico e o criador do Hellboy,  Mike Mignola e temos um deleite visual, um roteiro bem amarrado e uma adaptação a altura dos quadrinhos... Na minha humilde opinião, acho que o filme PRECISA estar aqui, ele tem história pra isso, estrutura e visual. Um trabalho competentíssimo

9- 300


300 está aqui devido sua originalidade. O filme remodelou os filmes inspirados na antiguidade grega e manteve impecável o espirito dos quadrinhos, com toda a brutalidade e beleza da obra do controverso Frank Miller. Vale lembrar que as atuações são bem bacanas, contando inclusive com o brasileiro Rodrigo Santoro, que fez um Xerxes bacana.

8- MAN OF STEEL


Eu sei que muitos de vocês vão me xingar por eu ter colocado o filme aqui, mas não tem problema, o filme merece um lugar de destaque. O filme é visualmente lindo e traz um herói que aos olhares de muitos era considerado antiquado, colocando ele em situações decisivas e controversas, gerando uma polemica boba que desde cedo apresentou-se como furos pra uma construção completa do herói. O filme tem problemas? Sim!!! A direção extrapola um pouco o roteiro e a construção da Lois Lane é forçada, SEM DUVIDAS!!! Porém, o filme consegue reverter isso, pelo menos na minha humilde opinião

7- SPIDER MAN 2


CALMA!!! Eu sei que você não esperava esse filme aqui, porém eu acho ele importantíssimo, já que é o filme mais bem feito, bem escrito e bem "atuado" de todos os filmes do amigão da vizinhança. Sam Raimi pegou o espirito bem legal nesse filme, primeiro manteve ligações moderadas com o primeiro filme, construiu o vilão sem tanta dependência com o herói, e criou um drama que não foi piegas, onde até a parte que o Peter "perde" seus poderes não muda o tom do filme... Olha que eu nem vou falar das sequencias de ação, que é um show a parte. Lembrando da parte num laboratório médico que o Sam Rami pões aquilo que o fez conhecido por The Evil dead, onde as garras do vilão protagonizam uma cena agonizante e ao mesmo tempo suportável. Enfim, é um filme especial pra mim e para muitos fãs do amigão da vizinhança

6- BATMAN BEGINS 


Batman precisava de um filme do Batman... Você sabe o que eu quero dizer. Nolan é um cara que gosta de pegar seu estilo Noir e contra- balancear com o mundo atual e, quando isso encontrou o Homem Morcego, o tom do herói finalmente havia aparecido nas telonas. A jornada de Bruce Wayne se torna um personagem importante, onde mesmo com 50 minutos antes de ver o heróis mascarado, entramos na parte mais sombria dos pensamentos de um homem que viria a ser o Batman, criando um drama interessantíssimo e vilões bem escritos, assim como quase todo o resto do filme. O único desmérito talvez seja a Rachel, personagem criada somente para ter um interesse romântico.

5- X-MEN FIRST CLASS


Sabe um daqueles filmes que você entra no cinema esperando pouquíssima coisas e quando o filme acaba você fala: PUTA QUE PARIU QUE FILME!!! Essa definição se encaixa perfeitamente em X-men: First Class. O reboot da saga dos mutantes da Fox, com certeza é o melhor de toda a antologia e os motivos são bem claros. O roteiro não é pretensioso, a ambientação na década de 60 é INCRÍVEL!!! Fora o dualismo entre o Xavier e o Erik, criado a partir de excelentes atuações. Finalmente foi sentido no cinema o fardo e o peso dos Filhos do Átomo, odiado por aqueles que eles juraram defender!!!

4- SUPERMAN 2


Antes que seu mimimi atinja nosso quarto lugar, saiba que nenhum filme de Super Heróis seria hoje o fenômeno que é se não fosse por essa franquia, mas, porque o Superman 2, e não o primeiro? Superman 2 traz toda a construção perfeita seguida de exemplo por praticamente todos os filmes de heróis. A ação é balanceada, os poderes do Superman nunca foram tão explorados e a relação Clark/ Lois é um exemplo a ser seguido no aspecto par romântico. o núcleo "vilanesco" do Filme também é um arraso, Zod se afasta das HQs, porém é criado um personagem incrivelmente original, assim como os outros Kriptonianos que vieram com ele. Lex também tem seu espaço, porém moderadamente ótimo, está na tela quando precisa, assim como todos os outros personagens. Eu diria que esse filme é um ponto de partida perfeito e talvez o maior clássico.

3- THE AVENGERS


Esse filme é, o de toda a lista, o que mais tinha chance de ser um completo fiasco: Roteiro apertado, orçamento apertado, ego dos atores e enfim, uma verdadeira cagada, porém, o projeto foi entregue a uma das mentes nerds mais inteligentes de Hollywood, Joss Whedon, que usou tudo o que poderia ser sua ruína a seu favor. O Roteiro talvez pegue no tranco, porém você ver um anião que você lê toda semana nos quadrinhos e o melhor, num filme de qualidade é um deleite visual!!! Bem, o humor é alo presente nos quadrinhos, não adianta falar que isso fugiu, pois não fugiu, o vilão Loki é ótimo, criando um antagonismo com todos os vingadores e por falar neles, suas relações não são rasas e bem divertidas. Enfim, esse é o próximo passo tomado pela Marvel de um jeito bem bacana e é sem dúvidas, o maior e melhor Crossover já feito.

2- WATCHMEN


Zack Snyder poderia ter atualizado a história e colocado nos dias atuais, poderia ter suavizado e transformar os vigilantes em heróis, poderia censurar e enfim, poderia fazer milhares de coisas, porém ele escreveu um roteiro meticuloso e uma direção  única pra uma das maiores obras literárias do século!!! A trama é ousada, respeita as hQs e adaptou o final, a Lula seria impossível de se representar na tela, porém a conexão com os personagens foi perfeita!!! Talvez o que não deixe que o filme pegue o primeiro lugar do pódio seja o Ozymandias, não que seja o roteiro, mas a atuação e a caracterização não ficou na altura do filme.

1- THE DARK KNIGHT


Não estamos falando agora de "melhor adaptação de HQ", estamos falando de um filme que será lembrado por gerações de um dos melhores filmes da década, quiçá de todos os tempos. O filme é meticulosamente atuado, filmado e dirigido, Nolan, que já tinha mostrado a jornada de Bruce Wayne até assumir o manto do morcego, aqui o peso dessa é mostrado de uma forma brutal e é personalizada na sádica figura do Joker, interpretado de uma forma sobre humana pelo falecido Hearth ledge. Todo personagem aqui tem importância, todo ato, toda cena. O Comissario Gordon partilha do peso do Batman e o Promotor Harvey Dent é posto a prova e de cavaleiro branco de Gotham, decai até a escória onde um dia ele jurou lutar contra. No final, os Homens que tentaram construir um alicerce de justiça sobre Gotham, precisam construir outra base em cima de uma mentira... O Verdadeiro herói de Gotham desaparece nas Trevas, o Joker venceu e as cortinas se fecham com uma história que ganha nosso ranking, mais do que merecido!!!


Bom, é isso, espero que gostem, ou pelo menos entendam o porque de cada filme estar onde ele está... se não gostou, deixe seu top 10 ai nos comentários, ou se não reclame aqui... Até a próxima Folks!!!! 

Nenhum comentário