Header Ads

Seo Services

O que a versão estendida do Hobbit- Uma jornada inesperada traz de novo??


 Finalmente tive a oportunidade de ver a versão estendida do Hobbit, esse filme lindo que nos trouxe de volta pra Terra média e o ex-gordinho mais sensacional do mundo lançou ultimamente a versão sem cortes do filme, com 3 horas e 3 minutos de duração e já a vendas. Mas, vale a pena gastar seu dinheiro com isso?? VALE!!! Listarei aqui algumas cenas que fazem parte da nova versão e que de certa forma realça mais algumas definições que servem como contexto de grandes problemas mais pra frente.


Bem, Quando o rei de Erebor, Thror, encontra a pedra Arkhen temos na primeira versão do filme, o Rei Elfo Thranduil vai lá dar saudações ou qualquer coisa que seja, mas, na versão estendida, a cena continua com a narração do Bilbo, falando sobre o fato dos Elfos defenderem que as jóias presentes em Erebor pertencem a eles, que é um dos motivos que gerou todo aquela rivalidade que conhecemos. O legal também é falar que essa cena pode ter sido excluída para favorecer o Lado dos anões na primeira vez que víssemos o filme, já que eles são a base da história.


 Outra cena Legal é a que mostra o pequeno Bilbo com uma espada e brincando com o Gandalf, na época do solstício que é quando o mago Cinzento ia no condado mostrar seus fogos, na narração o velho Hobbit fala da duradoura amizade e situa a cena na mesma época da tomada de Erebor por Smaug.

 A próxima cena adicionada é por mim uma das mais bacanas, que é depois da célebre parte do "Bom dia" e mostra um pouco do dia a dia dos Hobbits enquanto toca concerning hobbits no fundo e mostra o Bilbo desconfiado e fugindo de Gandalf. É sensacional o humor leve presente na cena e como ela se encontra com o dia a dia dos Hobbits... Talvez seja por ter uma vida tão leve que eles vivam tanto!!!


 Vou pular um pouquinho pra passagem em Rivendell ( Rivendell >Valfenda), já que essa parte do filme tem BASTANTE cenas adicionais, mas não vou falar TODAS as cenas dessa parte.
 Primeiro, é legal falar de uma parte que mostra Bilbo a vontade em Rivendell, como se estivesse em casa, lembrando pros que conhecem o personagem a mais tempo, sabem que ele tem uma puta afinidade pelo lugar. Apesar dessa cena, mais adiante mostra o Bilbão na frente dos cotoquinhos da espada Narsil, aquela mesmo que decepou o dedo do Sauron, na frente da espada e rola uma relação legal com os simbolismos do anel que, mais além na sua jornada, mudaria a porra toda.


 Bem, tem bastante coisa inédia pra frente, inclusive falas clássicas, mas eu acho que o que eu fiz aqui deu pra dar mais uma animada e mostrar que vale a pena sim assistir a versão estendida do Hobbit.

BÔNUS!!!
 Ainda não sei porque isso não estava na versão do cinema do filme!!! veja essa imagem escutando Body language do Queen.


Nenhum comentário