Header Ads

Seo Services

Devido uma moção de repúdio, a DC Comics faz um pedido desculpas para os leitores


 A DC Comics recebeu uma moção de repúdio movida pelas instituições:Associação Psiquiátrica Americana, Fundação Americana de Prevenção ao Suicídio e a Aliança Nacional da Doença Mental. Eles foram acusados de fazer apologia ao suicídio e também nudez e violência sexual!!!

 A editora fez um concurso pra dar destaque a novos artistas, onde eles desenhariam uma única página de um total de 20 da história, e essa página mostraria uma sequência de acontecimentos durante um SONHO da Arlequina.
E nessa página a personagem tentava se matar, mas de uma forma bem cômica, (descrevem um quadro, onde ela está numa banheira e coloca uma montanha de equipamentos elétricos lá dentro pra provocar um curto circuito).
A DC lançou um comunicado oficial de desculpas no seu site:
O objetivo da busca de talentos era permitir que novos artistas tivessem a oportunidade de desenhar uma única página de uma história de 20 páginas.Fiel à natureza do personagem, toda a história é cartunesco e em um tom exagerado, como Harley Quinn quebra a quarta parede e satiriza as suas próprias cenas.
A DC Entertainment sinceramente desculpas a qualquer um que possa ter achado a página sinopse ofensiva e também por não termos fornecidoclaramente todo o contexto da cena dentro do escopo completo da história.
Comic News relata que na maioria dos fóruns de HQs, que já estão habituados com a personagem e suas histórias, observaram que a sequência de sonho da Harley foi comparável a um desenho animado Looney Tunes e que não era realmente “suicídio”, já que a violência retratada não teria consequências reais. Eles também mencionaram que estar nua na banheira não é sexualizar a personagem porque é uma situação absolutamente normal pro contexto da cena.
Mas a maior parte das reclamações veio do “público não nerd” que ficaram chateados com a página, que alguns viram violência sexual e outros estavam preocupados com o suicídio banalizado. A página contou com quatro painéis de Harley em uma sequência de fantasia, aparentemente tentando se matar.

Nenhum comentário