Header Ads

Seo Services

Top 63,5 momentos mais marcantes da Marvel - Parte 4 POR Melhores do Mundo

E vamo que vamo para mais uma parte do Top Momentos mais Marcantes da Marvel! ( chupada do MdM )




32) Hulk recebe perdão presidencial

Taí uma edição muito foda. Depois de tantos anos fugindo, finalmente o incrível Hulk conseguiu perdão presidencial. O Gigante Esmeralda conseguiu derrotar um grupo de vilões na frente das câmeras de TV. Com isso, a popularidade do verdão - que na época estava com a mente do Banner - foi lá pra cima.

As aventuras do Hulk sempre tiveram um "quê" muito triste. Ele vivia fugindo e todos os heróis estavam contra eles. Ver o Hulk ser carregado por todos os heróis depois de todos esses anos de tristeza foi legal pra caralho!!!

hehehehehe


31) Doutor Estranho encontra a Eternidade

Acho que poucos eventos dos quadrinhos teve a magnitude do encontro do DOutor Estranho com a Eternidade. O Doutor Estranho sempre esteve à frente de desafios inimagináveis, mas NUNCA nenhum outro super-herói esteve à frente de toda a Eternidade do Universo!!!

Esse quadro é sensacional!


30) Surge o Hulk Cinza

Para muitos, o Hulk cinza é o Hulk mais foda de todos, todos, TODOS! E eu concordo, pois a reformulação liderada por Peter David deixou o personagem muito mais divertido. Especialmente na parte que ele virou o Senhor Tira-Teima, uma espécie de leão de chácara de Las Vegas com uma moral extremamente duvidosa.

O Hulk havia ficado menor, cinza e mais fraco, mas Peter David fez do Senhor Tira-Teima o herói mais safado da época!!!


29) Anjo é crucificado no Massacre de Mutantes

Taí uma cena fortíssima da excelente saga Massacre de Mutantes. Tudo bem que o Anjo nunca venceria os Carrascos dentro de um ambiente fechado como os esgotos, mas os caras quebraram suas asas e ainda crucificaram o coitado. Essa doeu!

Resultado: as asas do Anjo foram amputadas e ele acabou se tornando um dos Cavaleiros do Apocalypse... E aí nascia o Arcanjo!


28) Genosha é destruída

Na saga E de Extinção, Grant Morrison simplesmente destruiu Genosha inteira e 16 milhões de mutantes foram pro saco!!! ALém do genocídio sem proporções, a destruição de Genosha foi como uma metáfora de uma voadora na boca em todos os sonhos do Professor Xavier.


27) Surgem os novos X-Men!

Os primeiros X-Men nunca foram lá grandes coisas. Eram uma cópia barata do Quarteto e da Patrulha do Destino, apesar de sempre preservar esse lance de "ralés da sociedade". Porém, foi com os Novos X-Men formados por Ciclope, Tempestade, Noturno, Wolverine, Pássaro Trovejante e Colossus que os Mutunas se tornaram um dos grupos de super-heróis mais famosos do mundo!


26) Vingadores com ex-vilões

Essa sacada foi bem revolucionária e arriscada para a época. Depois de contar com membros tão poderosos como Homem de Ferro, Thor, Hulk e Gigante, os Vingadores passam a ter somente quatro membros... Sendo que três deles eram ex-vilões!!!

Capitão América tinha que liderar uma equipe formada por Mercúrio, Peiticeira Escarlate e Gavião-Arqueiro. Um grupo muito aquém do anterior e formado por pessoas com caráter extremamente duvidoso.


25) Morte da Jean Grey

Cara, essa morte foi emocionante. Se não me engano, foi a primeira morte de alguém do alto escalão das HQs. Para manter a ordem do universo, o império Shiar queria matar a Jean Grey, hospedeira da força Fênix. Os X-Men lutaram até o fim par asalvar a Jean. Quando você estava certo de que eles se salvariam, Jean toma um tiro certeiro e morre na frente do Ciclope, que nada pode fazer.


24) Zumbis Marvel devoram Galactus!!!!!

Cara, essa edição é foda. O que zumbis super-poderosos devem fazer para saciar uma fome que nunca acaba? Comer o maior devorador da história do Universo Marvel!!! IUAH IUA AH UIAH UIHA!

Marvel Zombies foi uma jogada do caralho! Mark Millar criou o universo Zumbi da Marvel, mas foi Mark Millar que deu o tom escrachado da HQ, decepando a cabeça do Capitão (ou Coronel) américa e fazendo com que Peter Parker devorasse a Tia May e a Mary Jane.

23) Demolidor é desmascarado

Cara, sabe aquele roteirista que nasceu para escrever um determinado personagem? Pois é, Bendis nasceu para escrever o Demolidor e fez os melhores arcos que já li do personagem. O momento auge de sua passagem pelo demônio foi quando Bendis expôs a identidade do Demolidor ao público.

Um momento inesquecível que que rendeu mais um monte de histórias boas do Demolidor!

22) Homem-Aranha tira a máscara em Guerra Civil

Apesar da fase do Demolidor Desmascarado ter sido infinitamente superior, certamente o Homem-Aranha tirando a máscara em Guerra Civil foi bem mais marcante.

A notícia saiu em todos os jornais e revistas do mundo inteiro! Foi pauta na TV, jornal impresso, internet e todos os meios de mídia possíveis!

Uma pena que, logo depois, a Marvel voltou atrás com o fatídico Pacto com o Mephisto, mas não podemos negar que essa cena foi uma das mais marcantes de toda a história do Universo Marvel!

Continua...


Change

Nenhum comentário